Médicos sem Fronteiras é tema de contação de histórias para a criançada neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/08/2016 às 17:04
Objetivo do Histórias sem Fronteiras é divulgar as ações do Médicos Sem Fronteiras de forma lúdica e inspiradora (Foto: Divulgação)
Objetivo do Histórias sem Fronteiras é divulgar as ações do Médicos Sem Fronteiras de forma lúdica e inspiradora (Foto: Divulgação) FOTO: Objetivo do Histórias sem Fronteiras é divulgar as ações do Médicos Sem Fronteiras de forma lúdica e inspiradora (Foto: Divulgação)

Imagem das contadoras Nanda e Cacau, da Cia Agora Eu Era (Foto: Divulgação) Objetivo do Histórias sem Fronteiras é divulgar as ações do Médicos Sem Fronteiras de forma lúdica e inspiradora (Foto: Divulgação)

A Vila 7 - Diversão Inteligente realizará nos próximos dias duas sessões gratuitas de contações de histórias infantis inspiradas no trabalho da organização humanitária internacional Médicos sem Fronteiras (MSF). O primeiro encontro será neste sábado (3), a partir das 15h30, na sede da unidade, localizada no Casarão da Toyolex, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. A segunda sessão será no dia 10 de setembro, no mesmo local, a partir das 10h30.

Leia também:

» Médicos Sem Fronteiras: Recife sedia Conexões MSF

» Saiba por que é importante ler para o bebê desde a gestação

Desenvolvidos a partir de relatos de profissionais do Médicos Sem Fronteiras, os enredos das histórias prometem aproximar as crianças do universo da ajuda humanitária, sensibilizando-as ao cuidado e o interesse pelo próximo. Temas como refugiados e doença de Chagas serão abordados de forma lúdica. A programação conta ainda com a apresentação da Orquestra Cidadã e apoio da Libre Promo.

Neste sábado, as contadoras Nanda e Cacau, da Cia Agora Eu Era, realizarão a primeira apresentação. Os jardins do Casarão da Toyolex realizarão decoração especial, além de praça de foodbikes e foodtrucks para a diversão da família. Já no dia 10 de setembro, será a vez das contadoras Mila Puntel e Bruna Peixoto, do grupo O Tapete Voador, se apresentarem no auditório interno da Vila 7.

Serviço

Histórias sem Fronteiras

Local: 3 de setembro, às 15h30 | 10 de setembro, às 10h30

Local: Casarão da Toyolex | Vila 7 - Diversão Inteligente | Avenida Rui Barbosa, 1105 - Graças, Recife