Ação neste sábado alerta para traumas na face causados em acidentes de trânsito

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/08/2016 às 15:57
transito-600 FOTO:

Imagem de rodovia com carros passando (Foto ilustrativa: Free Images) Campanha 'Fonoaudiologia no trânsito: Sinal vermelho para o trauma de face' alerta sobre comprometimentos fonoaudiológicos decorrentes de traumas na face causados em acidentes de trânsito (Foto ilustrativa: Free Images)

Os departamentos de fonoaudiologia e odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizará neste sábado (27) a primeira edição da campanha 'Fonoaudiologia no trânsito: Sinal vermelho para o trauma de face'. A ação, que visa conscientizar a população sobre os comprometimentos fonoaudiológicos decorrentes de traumas na face causados por acidentes de trânsito, acontecerá das 10h às 13h, na orla de Boa Viagem, nas imediações do Hotel Jangadeiro, Zona Sul do Recife.

Leia também:

» Sociedade Brasileira de Neurocirurgia alerta para prevenção de acidentes com ciclistas

» Samu: Semana de Trânsito conscientiza população sobre importância do serviço

» Países assinam acordo para reduzir número de vítimas de trânsito

» É hora de criar estratégias para fortalecer prevenção de acidentes de moto

Fonoaudiólogos, odontólogos e estudantes de graduação em Fonoaudiologia e Odontologia da UFPE participarão da ação, que tem como objetivo principal informar o cidadão sobre os problemas relacionados à Motricidade Orofacial decorrentes de traumatismos na face. Na ocasião, serão distribuídos folders educativos e aplicação de questionários com o intuito de investigar o conhecimento da população sobre a temática.

Serviço

Campanha 'Fonoaudiologia no trânsito: Sinal vermelho para o trauma de face'

Data: sábado, 27 de agosto

Local: orla de Boa Viagem, nas imediações do Hotel Jangadeiro | Avenida Boa Viagem, 3114 - Boa Viagem, Recife

Horário: das 10h às 13h