Ação de saúde gratuita realizará exames gratuitos no Espaço Carlos Chagas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/08/2016 às 16:30
testagem-235 FOTO:

Imagem de testes rápidos de HIV e sífilis (Foto: Helia Scheppa / Acervo JC Imagem) Exames gratuitos de sífilis, HIV, filariose e tracoma serão oferecidos à população, em celebração aos 29 anos de entidades voltadas aos pacientes com Doença de Chagas (Foto: Helia Scheppa/Acervo JC Imagem)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizará na próxima segunda-feira (29), das 8h às 12h, exames gratuitos de sífilis, HIV, filariose e tracoma. A iniciativa aberta à população acontecerá no Espaço Carlos Chagas, praça em frente ao Pronto Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE), onde também funciona o ambulatório para pacientes da doença de Chagas. A ação marca os 29 anos de existência do O Ambulatório de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca do Pronto Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE) e a Associação dos Portadores de Doenças de Chagas, Insuficiência Cardíaca e Miocardiopatia de Pernambuco (APDCIM).

As consultas serão feitas no ônibus Prevenção para Tod@s. Cerca de 15 técnicos e coordenadores de serviço do Programa Sanar e do Programa Estadual de IST/Aids realizarão os exames e testes rápidos de sífilis, HIV, filariose e tracoma. A equipe médica e de enfermagem também estará disponível para tirar as dúvidas clínicas dos pacientes. Quem passar pelo local também poderá receber atendimento.

Além da ação de saúde, os parceiros realizarão uma mobilização para para arrecadar alimentos e doações para APDCIM, a primeira ONG no mundo dedicada aos pacientes chagásicos.

Serviço

29 anos do Ambulatório e Associação Pernambucana de pacientes com doença de Chagas | Serviços de saúde gratuitos e arrecadação de roupas e alimentos para a APDCIM

Data: segunda-feira, 29 de agosto

Local: Rua Álvares de Azevedo, 220, Santo Amaro - Recife (praça em frente ao Procape)

Horário: 8h às 12h