Alzheimer: Evento para cuidadores e familiares esclarece dúvidas sobre a doença

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/08/2016 às 14:55
mãos-destaque FOTO:

Evento vai reforçar como a equipe multidisciplinar pode ajudar o cuidador no manejo do idoso com doença de Alzheimer (Foto: Igo Bione/Divulgação) Evento vai reforçar como a equipe multidisciplinar pode ajudar o cuidador no manejo do idoso com doença de Alzheimer (Foto: Igo Bione/Divulgação)

A missão de cuidar de quem convive com a doença de Alzheimer é tema do evento Histórias que continuam vivas na memória, realizado pelo Instituto de Medicina do Idoso e pela Associação Brasileira de Alzheimer/Regional Pernambuco (Abraz/PE). O encontro acontecerá no próximo dia 27, das 8h às 12h30, no auditório do Sebrae, na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife.

Leia também:

» Doença de Alzheimer reduz sensibilidade gustativa, aponta estudo

» Projeto temático reúne pesquisas sobre a doença de Alzheimer

» Alzheimer: Laboratório lança medicamento inédito para tratamento da doença

Quem vai estar no evento é o porto-alegrense Fernando Aguzzoli, conhecido nas redes sociais por emocionar seguidores ao compartilhar histórias que viveu com a avó Nilva, que faleceu em 2013, em consequência da doença de Alzheimer.

Ainda durante o evento, o médico geriatra Alexandre de Mattos vai mostrar, em palestra, que quem zela pela pessoa com a doença também precisa de atenção para evitar a sobrecarga imposta pelo cuidado.

O ingresso é um pacote de fraldas geriátricas. Inscrições: www.cuidaridosorecife.com.br.