Dia Nacional do Ciclista: Plaza Shopping promove 2ª edição do Estação Duas Rodas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/08/2016 às 16:30
Plaza-shopping-600 FOTO:

Imagem do Plaza Shopping (Foto: Divulgação) Ação em homenagem ao Dia Nacional do Ciclista acontecerá nesta sexta e sábado no bicicletário do Edifício Garagem do Plaza Shopping, das 10h às 19h (Foto: Divulgação)

Para marcar a passagem do Dia Nacional do Ciclista, celebrado nesta sexta-feira (19), o Plaza Shopping promoverá, em parceria com o programa Pedala PE, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, a segunda edição do Estação Duas Rodas. A ação, voltada para os clientes do centro de compras, acontecerá na na própria sexta e também no sábado (20), no bicicletário do shopping, localizado no Piso E1 do Edifício Garagem, das 10h às 19h.

Leia mais:

» Sociedade Brasileira de Neurocirurgia alerta para prevenção de acidentes com ciclistas

» Para andar de bicicleta sem medo, siga cuidados que ajudam a evitar acidentes

Na iniciativa, serão distribuídas cartilhas educativas com dicas sobre segurança no trânsito. Também serão oferecidos por mecânicos serviços gratuitos para os ciclistas, como troca da sapata de freio, cabo de freio e conduíte. "O objetivo é conscientizar sobre a importância da bicicleta como meio de transporte e melhorar a qualidade do trânsito. Serão distribuídas cartilhas com orientações sobre equipamentos de proteção, uso da faixa de pedestres e as melhores formas de utilizar ciclovias e ciclo faixas para que as pessoas possam pedalar com segurança e responsabilidade", explica Jakeline Soares, responsável pelos Projetos Socioambientais do Plaza. O shopping já conquistou, inclusive, o selo de Empresa Amiga do Ciclista.

Serviço

2ª edição do Estação Duas Rodas

Local: Piso E1 do Edifício Garagem do Plaza Shopping Casa Forte | Rua Dr. João Santos Filho, 255 - Casa Forte, Recife

Data: sexta e sábado, 19 e 20 de agosto

Horário: 10h às 19h