Confira 3 dicas simples para incluir o suco de uva integral no cardápio das crianças

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/08/2016 às 17:49
suco-uva-235 FOTO:

Imagem ilustrativa de suco de uva integral (Foto: Igo Bione / Divulgação) Nutricionista listou três receitas simples e práticas com o suco de uva integral para incluir no cotidiano dos pequenos (Foto: Igo Bione / Divulgação)

Acrescentar ingredientes saudáveis no cardápio das crianças pode se tornar um desafio em inúmeras situações para os pais. Optar por receitas curiosas e interessantes para o paladar e visão dos pequenos é a principal recomendação dos especialistas. Nas últimas semanas, falamos aqui no blog sobre os benefícios do suco de uva integral, produto que tem propriedades antioxidantes capazes de inibir o envelhecimento celular e evitar o aparecimento de algumas doenças.

Leia também:

» Confira a diferença entre suco e néctar de frutas para fazer boas escolhas

» Suco de uva pode ajudar quem deseja reduzir gordura abdominal, diz estudo

» Especialistas dão dicas de como montar o cardápio na dose certa para as crianças

» Mulheres podem driblar estresse oxidativo graças à bebida de farinha de uva

Mas como usar a bebida no cotidiano das crianças de uma forma diferente? A nutricionista Laís Thorpe, do Colégio Santa Maria, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, listou três dicas simples de como improvisar receitinhas diferentes com o suco de uva integral para incluir no cardápio dos pequenos. Confira:

1. Gelatina de uva com chia

O suco de uva integral pode se transformado em uma deliciosa e prática sobremesa, sabia? É só misturar a bebida com semente de chia. "Ao misturar a chia com o suco de uva, a semente incha e forma uma espécie de gel, com textura parecida a de gelatina. A dica é misturar a semente com o suco e deixar na geladeira de um dia para o outro. Uma boa dica de sobremesa, além de ser fibra e dar uma sensação de saciedade", explica a nutricionista. Para um copo de suco de uva integral, acrescente, em média, três colheres de sopa de chia.

2. Batida de suco de uva integral com outras frutas

Para fugir do convencional e variar o cardápio de bebidas da criança, a recomendação da nutricionista é bater o suco de uva integral com outras frutas, a exemplo do kiwi e da maçã. "Além de não perder as características nutricionais do suco, o visual não deixará de ser agradável para a criança", ressalta a especialista.

3. Picolé de uva

A terceira e última receita é a mais fácil de todas. E talvez a mais curiosa e divertida para os pequenos. Transforme o suco de uva integral em picolé. Basta usar as forminhas próprias ou colocar em copinhos com palitos no meio e deixar no freezer para congelar.