Centro de assistência inaugurado no Recife é voltado para a saúde integral do homem

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/08/2016 às 10:00
homem-235 FOTO:

Imagem de homem triste (Foto: Photl.com) Clínica especializada no ramo da andrologia realiza atendimento clínico, sexual, reprodutivo e psicológico com os pacientes (Foto ilustrativa: Photl.com)

Com mais de 20 anos de atuação na área da andrologia, o médico Ricardo Lyra recentemente na Zona Sul do Recife o Andros Recife, centro de assistência à saúde integral masculina. A unidade, aberta em sociedade com os andrologistas Járys Borges Cabral Júnior e Filipe Tenório, a terapeuta sexual Semiramis Prado e a endocrinologista Karina Magalhães, é o primeiro centro no Estado voltado para o assunto. Em um só lugar, os pacientes terão atendimento clínico, sexual, reprodutivo e psicológico.

Leia também:

» Exame de próstata ainda é um tabu para muitos homens, alerta médico

» Depressão após nascimento do filho pode atingir os homens. Confira os sintomas

» Pesquisa: 50% dos homens recifenses nunca se consultaram com um urologista

Para Lyra, diagnosticar disfunções sexuais é tão importante quanto identificar qualquer outro agravo à saúde, já que interfere na qualidade de vida das pessoas. "A maioria dos casos está intimamente relacionada a problemas psicológicos ou oriundos dos relacionamentos, podendo também resultar de distúrbios orgânicos ou do uso de certas substâncias, como drogas, remédios ou exposição à toxinas. Daí a necessidade de uma análise mais abrangente, unindo especialidades médicas", ressalta o médico.

Serviço

Andros Recife

Endereço: Empresarial RioMar | Avenida República do Libano, 187 - Pina, Recife

Telefone: (81) 3072.9950