Semana de Aleitamento Materno: Petrolina recebe mamaço neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/08/2016 às 17:30
coletivo-serTao-mae-235 FOTO:

Imagem do Coletivo SerTãoMãe (Foto: Divulgação) Mamaço organizado pelo coletivo SerTãoMãe acontecerá no River Shopping, a partir das 14h (Foto: Divulgação)

O River Shopping, em Petrolina, no Sertão pernambucano, promoverá neste sábado (6), a partir das 14h na praça de alimentação do centro de compras, um 'mamaço' para incentivar o aleitamento materno e buscar tornar natural o ato de amamentar em público. A iniciativa, realizada pelo Coletivo SerTãoMãe, é uma homenagem à Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Leia também:

» Estoque de bancos de leite de Pernambuco está baixo e precisa de doação

» Saiba onde doar leite materno em Pernambuco

» Amamentação oferece incontáveis benefícios para a saúde física e emocional das mães

» Como tirar, armazenar e congelar o leite materno

Para confirmar participação no “mamaço”, há um evento disponível nas redes sociais. "É importante termos um evento como esse para que as pessoas percebam a importância do aleitamento materno. Além de belo, por fortalecer os vínculos entre mãe e filho, é fundamental para que as crianças cresçam saudáveis", reforça a gerente de Marketing do River Shopping, Eliária Reis.

O Coletivo SerTãoMãe foi criado há cerca de cinco meses, a partir do Grupo Nascer Sertão, grupo de apoio ao parto natural humanizado que atua no Vale do São Francisco.