Hospital da Mulher do Recife realiza mutirão de cirurgias neste fim de semana

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/08/2016 às 19:32
Pacientes que passarão por cirurgias no HMR estão na fila de espera da unidade (Foto: Diego Nigro / JC Imagem)
Pacientes que passarão por cirurgias no HMR estão na fila de espera da unidade (Foto: Diego Nigro / JC Imagem) FOTO: Pacientes que passarão por cirurgias no HMR estão na fila de espera da unidade (Foto: Diego Nigro / JC Imagem)

Pacientes que passarão por cirurgias no HMR estão na fila de espera da unidade (Foto: Diego Nigro / JC Imagem) Pacientes que passarão por cirurgias no HMR estão na fila de espera da unidade (Foto: Diego Nigro / JC Imagem)

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) fará um mutirão de pequenas cirurgias nesta sexta-feira (5), sábado (6) e domingo (7). Os procedimentos vão desde retirada de sinais a pequenos tumores benignos. As intervenções começarão todos os dias a partir das 7h e as pacientes, que estão na fila de espera da Secretaria Executiva de Regulação, devem ter alta no mesmo dia.

Cerca de 30 profissionais – entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem – estarão envolvidos na atividade. Esta é a terceira vez que a unidade realiza procedimentos em caráter de mutirão. Em junho, 120 mulheres foram operadas; no mês seguinte, foram 264. Dessa vez, a expectativa é que 120 mulheres sejam submetidas aos procedimentos.