Semana da Amamentação: Hospital da Mulher do Recife realiza atividades nesta sexta-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/08/2016 às 12:32
amamentacao-235 FOTO:

Imagem de mulher amamentando bebê (Foto: Francielle Caetano / Arquivo PMPA) Equipe multidisciplinar promoverá roda de conversas com as mães e exibirá vídeos educativos sobre aleitamento materno (Foto: Francielle Caetano / Arquivo PMPA)

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) realizará nesta sexta-feira (5), em homenagem à Semana Mundial de Aleitamento Materno, atividades de incentivo à amamentação. Uma equipe multidisciplinar promoverá roda de conversa com as mães do setor de exames obstétricos e da sala de espera dos bebês egressos - que nasceram no hospital e retornaram para consulta. Também serão exibidos vídeos educativos sobre o tema na unidade.

Leia também:

» Imip realiza ações em homenagem à Semana Mundial de Aleitamento Materno

» Semana da Amamentação: Hospital do Tricentenário promove ações no dia 10 de agosto

» Semana Mundial da Amamentação: saiba onde doar leite materno em Pernambuco

» Como eu aprendi a tirar, armazenar, congelar e usar o leite materno

A equipe que promoverá as ações é formada por enfermeiro, nutricionista, assistente social e psicóloga. Na conversa com as mães, os profissionais irão tirar dúvidas sobre o aleitamento materno, além de informar sobre os benefícios da amamentação, tanto para a mãe quanto para o bebê. "A amamentação é excelente para o desenvolvimento infantil, além de favorecer a relação afetiva entre a mãe e o bebê", ressalta a diretora do HMR, Isabela Coutinho.

A decoração do Hospital da Mulher também vai mudar durante os dias da campanha, com faixas e cartazes de incentivo ao aleitamento materno. Equipamento da Prefeitura do Recife, o HMR está sob gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco.