Imip realiza ações em homenagem à Semana Mundial de Aleitamento Materno

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/08/2016 às 13:02
amamentação FOTO:

Imagem de mulher amamentando (Foto: Michele Souza / Acervo JC Imagem) Com o leite humano, o bebê fica protegido de infecções, diarreias e alergias (Foto: Michele Souza /Acervo JC Imagem)

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, realizará nesta quinta-feira (4) uma homenagem às funcionárias que utilizam, no retorno da licença maternidade, a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta. A ação faz referência à Semanada Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia também:

» Semana Mundial da Amamentação: saiba onde doar leite materno em Pernambuco

» Semana da Amamentação: Hospital do Tricentenário promove ações no dia 10 de agosto

» Como eu aprendi a tirar, armazenar, congelar e usar o leite materno

No local, as funcionárias ordenham o seu leite e o congelam, levando-o, ao sair do trabalho, para que seja usado por seu filho. Com a sala, as crianças podem continuar se alimentando do leite materno. A ação do Instituto está em consonância com o tema da campanha, "Amamentação: faz bem para o seu filho, para você e para o planeta!".

O Banco de Leite Humano da unidade também participará diariamente durante a semana de reuniões com as puérperas sobre o tema da SMAM no alojamento conjunto e no BLH/CIAMA/IMIP. Para fechar a programação, no dia 9 de agosto, às 10h, haverá visita de gestantes da comunidade dos Coelhos, também na área central da capital pernambucana, para uma palestra sobre o tema da SMAM-2016, tirando dúvidas a respeito dos cuidados dos filhos que esperam.