Mamógrafo móvel realizará exames gratuitos em quatro bairros do Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/07/2016 às 9:34
câncer de mama - destaque FOTO:

Levantamento realizado pelo IBGE revelou que 40% das mulheres brasileiras entre 50 e 69 anos não realizaram mamografia nos dois últimos anos anteriores à pesquisa (Foto: Heudes Regis/JC Imagem) Levantamento realizado pelo IBGE revelou que 40% das mulheres brasileiras entre 50 e 69 anos não realizaram mamografia nos dois últimos anos anteriores à pesquisa (Foto: Heudes Regis/JC Imagem)

Entre os dias 1º e 5 de agosto, o caminhão equipado com mamógrafo passará por unidades de saúde do Distrito Sanitário VI do Recife. Seis unidades dos bairros do Ipsep, Pina, Imbiribeira e Boa Viagem receberão a visita do veículo. Ao longo do mês de agosto, moradoras de 28 localidades poderão ter acesso ao exame, oferecido pela Prefeitura do Recife. Em cada local, são oferecidas 80 fichas para a realização da mamografia.

Leia também:

>> Câncer de mama também abala os maridos, aponta estudo

É necessário que as mulheres tenham entre 50 e 69 anos, apresentem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o documento de identidade. Os resultados são entregues em até 15 dias, na mesma unidade onde fizeram o exame. Se necessário, a paciente será orientada e encaminhada para tratamento.