Microcefalia: Exposição de fotos chega ao RioMar Shopping

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/07/2016 às 21:48
microcefalia_campanha_destaque FOTO:

Exposição de fotos retrata relação de carinho e afeto entre pais e seus filhos com microcefalia (Foto: Pio Figueiroa/Divulgação) Exposição de fotos retrata relação de carinho e afeto entre pais e seus filhos com microcefalia (Foto: Pio Figueiroa/Divulgação)

Os pais e mães de crianças com microcefalia reuniram-se, neste sábado (30/7), para conferir a exposição de fotos da campanha do Governo do Estado intitulada Em Pernambuco, quem nasce com microcefalia é recebido pela família com amor, pelo Estado com atenção e por todos com respeito, que está sendo exibida no hall do cinema do RioMar Shopping. A primeira-dama Ana Luiza Câmara também participou do encontro.

Leia também:

>> Primeiros bebês com microcefalia da era zika fazem 1 ano

>> Microcefalia: Respeito e amor pautam campanha do Governo de PE para sensibilizar sociedade

>> Microcefalia: campanha levanta bandeira a favor do respeito e acolhimento

A manhã contou uma sessão de cinema que exibiu depoimentos para as famílias das crianças com microcefalia, como as declarações dos atores Aramid Trindade e Kleber Toledo, dos cantores Jairzinho e Nena Queiroga, do governador Paulo Câmara e da primeira-dama Ana Luiza, dando boas-vindas às crianças e destacando o amor e a dedicação das famílias na criação dos pequenos pernambucanos.

"Esta é uma campanha emocionante e muito séria de informação e sensibilização sobre a microcefalia. O Governo de Pernambuco foi o primeiro a identificar e a comunicar a questão, com transparência e responsabilidade. Estamos assegurando cuidados às crianças e suas mães, que precisam de segurança e tranquilidade para cuidar de seus filhos", afirmou Ana Luiza, que destacou a importância de as crianças e suas mães se sentirem acolhidas.

Exposição de fotos fica no RioMar até o dia 11 de agosto (Foto: Divulgação) Exposição de fotos fica no RioMar até o dia 11 de agosto (Foto: Divulgação)

Ao ver, pela primeira vez, sua foto ao lado do filho Willamis, de 9 meses, Tatiane Barbosa, 23 anos, mostrou-se feliz com o resultado. "Ainda não tinha conseguido ver e achei um trabalho muito bonito, muito bem feito. A experiência de tirar as fotos foi ótima, e a exposição final ficou linda."

E Jaqueline Vieira, 25 anos, mãe de Daniel, 9 meses, destacou a importância da campanha e o empenho do Governo do Estado para auxiliar as famílias. "Foi um projeto muito importante e bonito, não só as fotos, mas as mensagens, que me emocionaram bastante. Nesta semana, nos reunimos com o governador Paulo Câmara e ficamos bem satisfeitas com a abertura e o apoio que tivemos, principalmente com a promessa de encontros periódicos. Esse suporte nos anima muito", salientou.

A exposição de fotos ficará no RioMar até o dia 11 de agosto. O público em geral pode conferir as fotos durante o horário de funcionamento do centro de compras.

Já os vídeos exibidos no cinema foram um fruto do hotsite www.recebacomamor.com.br, criado para trazer informações sobre a microcefalia para a sociedade. Na página, as pessoas podem deixar mensagens, por meio de vídeos, fotos e textos, para os bebês com microcefalia que nascem em Pernambuco. O portal possui ainda peças da campanha, fotos das família, perguntas e respostas sobre microcefalia, além de toda a rede de atendimento descentralizada do Estado.