Microcefalia: Exposição de fotos chega ao Palácio do Campo das Princesas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/07/2016 às 11:24
microcefalia_exposição_paláciodogovernoPE_destaque FOTO:

Iniciativa do Governo de Pernambuco sensibiliza sociedade sobre microcefalia e convida população a deixar mensagens para as famílias dos bebês. Exposição de fotos chega ao Palácio do Campo das Princesas (Foto: Wagner Ramos/SEI) Iniciativa do Governo de Pernambuco sensibiliza sociedade sobre microcefalia e convida população a deixar mensagens para as famílias dos bebês. Exposição de fotos chega ao Palácio do Campo das Princesas (Foto: Wagner Ramos/SEI)

No início deste mês de julho, o Governo de Pernambuco lançou a campanha Em Pernambuco, quem nasce com microcefalia é recebido pela família com amor, pelo Estado com atenção e por todos com respeito, com o intuito de conscientizar a população, enfrentar o preconceito e preparar as famílias para acolher os bebês na sociedade. A partir desta quinta-feira (21/7), uma nova etapa da iniciativa começa, com a exposição das fotos que retratam a relação de carinho e afeto entre pais e seus filhos com microcefalia. O primeiro lugar a receber a mostra é o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. A exposição vai até o dia 27 de julho no local.

Leia também:

>> Ministério da Saúde confirma 1.709 casos de microcefalia no Brasil

>> Microcefalia: Respeito e amor pautam campanha do Governo de PE para sensibilizar sociedade

Em seguida, a mostra irá para o RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, onde fica entre os dias 28 de julho e 11 de agosto.

A iniciativa também está circulando em mídia exterior (backbus e frontlight), anúncios de jornal, revista, além de ações noturnas de walkmídia, na internet, blogs e TVs.

Envie seu vídeo

O trabalho conta também com um hotsite específico (www.recebacomamor.com.br). Nele, as pessoas poderão acessar e deixar mensagens, por meio de vídeos, fotos e textos, para os bebês com microcefalia que nascem em Pernambuco. O portal conta ainda com as peças da campanha, fotos das famílias e perguntas e respostas sobre microcefalia, para trabalhar os estigmas sociais relacionados ao tema. A página ainda traz a lista com toda a rede de atendimento descentralizada do Estado.