Hapvida lança programa de corrida gratuito no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/07/2016 às 14:16
corrida destaque FOTO:

Imagem de homem correndo (Foto: Free Images) A prática regular e supervisionada da corrida promove bem-estar físico e mental (Foto: Free Images)

O Hapvida criou o Hapvida +1K, um programa de assessoria esportiva gratuita voltado para pessoas que desejam sair do sedentarismo e começar a se exercitar. A ideia é que os interessados comecem do zero e cheguem aos 5 km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. São 2,4 mil vagas para iniciantes e intermediários, além de 20 para cadeirantes, distribuídas em seis pontos de apoio na Região Metropolitana do Recife (RMR). As inscrições podem ser feitas pelo site www.hapvida.com.br/mais1k.

Leia também:

>> Confira a nova programação, atividades e eventos das Academias Recife

>> Sedentarismo é fator de risco para hipertensão arterial, inclusive entre crianças e jovens

>> Tire suas dúvidas sobre a prática de exercícios físicos durante a gravidez

Os treinos já começam em agosto. O programa de assessoria esportiva já existe no Ceará e em Alagoas. Na RMR, acontecerá na Beira-Rio, no bairro Torre; no bairro da Jaqueira, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; na Avenida Boa Viagem e no Parque Dona Lindu, além de Casa Caiada (Olinda). Os cadeirantes poderão se exercitar nos polos Beira-Rio, UFPE e Boa Viagem.

Os praticantes terão acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor segurança na prática dos exercícios. Cada polo contará com um professor e dois estagiários. O programa é aberto para todos que tenham interesse, sendo clientes Hapvida ou não.

Segundo o coordenador geral do programa no Recife, Jailton Santos, cada pessoa, sendo iniciante, intermediário ou até mesmo avançado, terá uma planilha de treinos. A meta é que, em três meses, elas estejam correndo 5 km para começarem a participar de corridas de rua. Os treinos ocorrerão às segundas e quartas (das 6h às 7h ou 19h às 20h) e às terças e quintas (de 6h às 7h ou 19h às 20h). Regulamento: www.hapvida.com.br/mais1k/regulamento.

Locais dos polos:

Beira-Rio: Avenida Beira-Rio, 887 - Torre

Jaqueira: Rua do Futuro, 959 - Graças

UFPE: Avenida Professor Moraes Rego, 1235

Olinda: Avenida Ministro Marcos Freire, 1861 - Casa Caiada

Boa Viagem: Avenida Boa Viagem, 1590

Dona Lindu: Avenida Boa Viagem, s/n