Otite é comum em cães. Especialista ministra palestra no Recife sobre o tema

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/07/2016 às 15:14
cachorro-destaque FOTO:

 

Otite atinge de 14% a 20% dos cães (Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem) Otite atinge de 14% a 20% dos cães (Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem)

A otite externa, comumente chamada de inflamação do ouvido, é um problema comum nos cães e causa muito desconforto. É caracterizada pela inflamação da orelha externa, incluindo o conduto auditivo, e atinge de 14% a 20% dos cães. Em cada quatro casos, um é considerado grave. Esse problema é o principal motivo pelo qual os donos de cães levam seus animais às clínicas veterinárias. Se não tratada adequadamente, a otite pode evoluir para casos graves e provocar, inclusive, sintomas neurológicos.

Leia também:

>> Cães reconhecem o significado de expressões emocionais, indica pesquisa

>> Glaucoma em cães exige cuidados especiais

O tema será assunto da palestra Otites recorrentes - Como enfrentar esse desafio, que será promovida no Recife pela MSD Saúde Animal na próxima quarta-feira (13/7). A professora Ana Cláudia Balda, mestre e doutora com ênfase em dermatologia pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) e sócia-fundadora da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, conversará com os profissionais sobre o problema, a importância de identificar as causas da inflamação e o tratamento mais adequado para cada situação.

A palestra é gratuita e voltada para médicos veterinários.

Serviço:

Palestra: Otites recorrentes - Como enfrentar esse desafio

Data: 13 de julho

Horário: 19h30

Local: Buffet e Recepções Porto Fino (Rua Sant’Ana, 65, Casa Forte, Zona Norte do Recife)

Informações e inscrições: 81 99282-0499 e [email protected]