Dia C promovido pela OCB terá ações de saúde gratuitas no Recife neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/06/2016 às 8:00
Serviços como aferição da pressão arterial serão oferecidos
Serviços como aferição da pressão arterial serão oferecidos FOTO: Serviços como aferição da pressão arterial serão oferecidos

Aferir pressão Serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, serão oferecidos à população no Parque de Exposições do Cordeiro, das 8h às 16h (Foto: Divulgação)

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realizará neste sábado (2) em todos os estados brasileiros o Dia C, ação social voltada para atividades que promovam o bem-estar e saúde da população. Entre os serviços oferecidos, exame de mamografia, atendimento nutricional e pediátrico, testes de sífilis e HIV, além de vacinação contra a gripe H1N1, Hepatite A e a Tríplice viral. No Recife, o evento acontecerá no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, das 8h às 16h.

Ao todo, serão ofertadas 1000 vacinas para a população. A de maior estoque será contra a H1N1 e gripe destinada ao público adulto, tendo no estoque 300 unidades do medicamento. Para os idosos, estarão disponíveis 200 unidades contra as mesmas doenças. Para o exame de mamografia, serão distribuídas 80 fichas de atendimento.

Terá ainda o Espaço Bem-Estar, com corte de cabelo, design de sobrancelha para mulheres e massagens. As crianças presentes poderão participar das atividades programadas no Espaço Infantil, como pintura de rosto, contação de histórias e rodas de conversa.

Outros serviços gerais, a exemplo de orientações profissionais, atendimento jurídico e emissão de documentos, também serão oferecidos gratuitamente aos participantes. Outras informações sobre o evento e documentos necessários no site do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Pernambuco (Sescoop/PE).

Serviço

Dia C de saúde - promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB)

Data: sábado, 2 de julho

Horário: 8h às 16h

Local: Parque de Exposições do Cordeiro | Av. Caxangá, 2200 - Madalena - Recife

Informações: https://www.pecooperativo.coop.br/