Especialistas debatem principais doenças endócrinas durante o EndoRecife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/06/2016 às 15:26
diabetes destaque FOTO:

Evolução no tratamento da diabetes está entre os destaques do EndoRecife 2016 (Foto: Free Images) Evolução no tratamento da diabetes está entre os destaques do EndoRecife 2016 (Foto: Free Images)

O Recife sedia, de 30 de junho a 2 de julho, o EndoRecife 2016, congresso promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) - Regional Pernambuco. O evento será realizado no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, e reunirá especialistas brasileiros e internacionais em endocrinologia e especialidades associadas. O evento reunirá cerca de 700 congressistas nesta 19ª edição.

Estão programados debates, simpósios, mesas-redondas e conferências. Temas relacionados a obesidade, diabetes, tireoide, neuroendocrinologia, doenças osteometabólicas, reposição hormonal, gigantismo e endocrinologia pediátrica estarão em pauta.

Entre os destaques da programação, estão a indicação dos suplementos alimentares e dos termogênicos, a orientação médica para o exercício físico do paciente com diabetes, informações sobre esteroides anabolizantes, uso inadequado de GH e outros hormônios. Além disso, o evento reúne ginecologistas e endocrinologistas para discutirem o terapia de reposição hormonal feminina. A reposição hormonal masculina também está entre os destaques o encontro.

Mais informações: www.endocrinologiape.com.br/endorecife2016.