Hospital da Mulher do Recife inaugura serviço de cartório na unidade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/06/2016 às 11:50
cartorio-HMR-235 FOTO:

Imagem de pais com certidão de nascimento no Hospital da Mulher do Recife (Foto: Irandi Souza / PCR) Ao darem entrada na unidade, mães receberão todas as informações sobre o serviço oficial de cartório no Hospital da Mulher do Recife (Foto: Irandi Souza / PCR)

A partir desta quarta-feira (22), os bebês que nascerem no Hospital da Mulher do Recife (HMR) Maria Mercês Pontes Cunha já sairão da unidade com a certidão de nascimento. O serviço funcionará de segunda a sexta dentro do hospital, das 8h às 17h.  Para receber o documento do recém-nascido, os pais devem comparecer ao cartório do HMR com os documentos pessoais e a declaração de nascido vivo - emitida pela própria unidade de saúde. A iniciativa começou a valer a partir de hoje.

Ao dar entrada no hospital, administrado pela Organização Social do Hospital de Câncer de Pernambuco, a mãe recebe, no setor de admissão, as primeiras orientações sobre o registro civil, a importância e a documentação necessária. "Esse trabalho de sensibilização e informação acontece também no pós-parto,sempre por meio do nosso Serviço Social", explica a diretora do HMR, Isabela Coutinho.

Partos

Desde a inauguração da maternidade, no último dia 7, até hoje, o Hospital da Mulher do Recife já realizou 66 partos, sendo 45 normais e 21 cesáreas. O Hospital conta com 150 leitos e capacidade para realizar cerca de 67 mil procedimentos por mês, oferecendo atendimentos clínicos, de urgência e emergência e ambulatoriais, além de realizar cirurgias.