Recife atinge meta de 80% da vacinação contra gripe em crianças

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/06/2016 às 15:51
vacina destaque FOTO:

No Recife, vacina contra gripe continua disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos nas unidades de saúde de referência de cada distrito para completar o esquema e garantir a imunidade (Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem) No Recife, vacina contra gripe continua disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que foram imunizadas pela primeira vez este ano. Objetivo é completar o esquema e garantir a imunidade (Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem)

Um total de 75.195 doses da vacina contra gripe foi aplicada em crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos no Recife. A prefeitura informa que o número representa cobertura vacinal de 80,12% desse grupo prioritário, ultrapassando a meta estipulada (80%).

Leia também:

» H1N1: Vacina contra gripe pode oferecer proteção contra pneumonia na infância

» Mais de 90% dos casos de gripe em Pernambuco têm relação com H1N1

» H1N1: Campanha de vacinação contra a gripe atinge 95,5% de cobertura no Brasil

A 18ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que terminou no dia 20 de maio, alcançou no município cobertura de 98,39% do público-alvo, que é formado por crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel, mais de 22 mil crianças que estão sendo imunizadas pela primeira vez já tomaram as duas doses, como recomenda o Ministério da Saúde. “As crianças que tomaram apenas a primeira dose devem tomar a segunda com prazo de 30 dias. A vacina continua disponível para para esse grupo nas unidades de saúde de referência de cada distrito para completar o esquema e garantir a imunidade”, afirmou Elizabeth.

Confira a lista:

Policlínica Gouveia de Barros

Policlínica Salomão Kelner

Policlínica Albert Sabin

Policlínica Lessa de Andrade

Policlínica Agamenon Magalhães

Centro de Saúde Vereador Romildo Gomes

Policlínica Clementino Fraga

Upinha 24h Hélio Mendonça

UBT Ivo Rabelo - Cohab

UBT Aristarco de Azevedo - Jordão e Ibura