Mais de 90% dos casos de gripe em Pernambuco têm relação com H1N1

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/06/2016 às 6:14
h1n1 destaque FOTO:

Imagem de mulher de máscara com mão espalmada em direção à câmera (Foto: Diego Nigro / JC Imagem) Entre 45 confirmações para influenza A, 41 (91,1%) estão relacionados a H1N1 em Pernambuco (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

Entre os quadros de síndrome gripal confirmados este ano em Pernambuco, há predomínio do H1N1, que responde por quase toda a totalidade dos casos. Entre 45 confirmações para influenza A, 41 (91,1%) estão relacionados a H1N1. Outros dois casos são de demais vírus da gripe que predominaram em anos anteriores, além de três casos em que não deu para identificar o subtipo.

“Além disso, na vigilância da síndrome gripal, há 12 casos de metapneumovírus, cujo quadro clínico é semelhante ao dos vírus da gripe”, diz o diretor-geral de Controle de Doenças e Agravos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), George Dimech.

A campanha de vacinação já terminou, mas 10 unidades de saúde do Recife recebem crianças que passaram pela primovacinação (foram vacinadas contra gripe pela primeira vez este ano) e devem receber a segunda dose com intervalo de 30 dias.

Confira a lista:

Policlínica Gouveia de Barros

Policlínica Salomão Kelner

Policlínica Albert Sabin

Policlínica Lessa de Andrade

Policlínica Agamenon Magalhães

Centro de Saúde Vereador Romildo Gomes

Policlínica Clementino Fraga

Upinha 24h Hélio Mendonça

UBT Ivo Rabelo - Cohab

UBT Aristarco de Azevedo - Jordão e Ibura