Seminário discute relações de saúde e indústria farmacêutica no Brasil

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/05/2016 às 13:16
logo-campanha-Saude-nao-e-Comercio-235 FOTO:

Imagem do logo da campanha Saúde não é Comércio (Imagem: Divulgação) Seminário faz parte de comemoração de 23 anos de atuação da ONG Gestos (Imagem: Divulgação)

A ONG Gestos - Soropositividade, Comunicação e Gênero realizará na próxima sexta-feira (27), a partir das 17h, o seminário 'Saúde não é Comércio', com abordagem direcionada aos aspectos que regem atualmente as relações de saúde e a indústria farmacêutica no País. O evento faz parte das comemorações em referência aos 23 anos de atuação da ONG na defesa e promoção dos direitos sexuais, reprodutivos e promoção de políticas que promovam a melhoria das condições social, política e econômica das pessoas.

Participarão do debate o psicólogo Alexandre Magno, membro do Fórum Articulação Aids Pernambuco e conselheiro estadual dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), e a médica epidemiologista Ana Brito. Questões como direitos, interesses comerciais, lobby, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a relação entre os políticos e os financiadores de campanha estarão na pauta do seminário.

A programação na ONG começará às 16h, com apresentações e bazar para os participantes. Confira as atividades:

16h – DJ VirguLINUX (www.iteia.org.br/virgulinux)

17h – Debate Saúde não é Comércio

19h – Palco aberto (poesias cordéis, músicas, críticas, recados e desabafos)

20h – Apresentação de El Negro

Serviço

Aniversário de 23 anos da Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero | Seminário 'Saúde não é Comércio'

Data: 27 de maio (sexta), das 16h às 22h

Local: sede da Gestos | Rua dos Médicis, 68, Boa Vista, Recife