Mães de bebês com microcefalia participam de comemoração especial neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/05/2016 às 13:40
mae-bebe-microcefalia-235 FOTO:

Imagem de Bruna Gabrielly, 19 anos, beijando a filha Anne Beatrys, diagnosticada com microcefalia (Foto: Edmar Melo / JC Imagem) União de Mães de Anjos, entidade voltada para mães de bebês com microcefalia, realizará evento especial em homenagem ao Dia das Mães (Foto ilustrativa: Edmar Melo / Acervo JC Imagem)

A União de Mães de Anjos (UMA) promoverá no próximo sábado (28) o 4º encontro da entidade para mães de bebês com microcefalia. As atividades, em homenagem ao Dia das Mães, acontecerão no Clube Português, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, das 9h às 18h. Na programação, diversas atividades especiais voltadas para as 296 mães registradas na UMA.

Leia mais:

» Crianças são convocadas a combater o Aedes em vídeo educativo transmitido em canal fechado

» Estudo revela como o vírus zika mata as células cerebrais

» Dengue: Uma luta de 30 anos

» Estudo da Rede Zika comprova relação causal entre vírus e microcefalia

Durante a manhã, a organização do evento oferecerá diversas ações sociais, como serviço de retirada do Registro Geral (RG). Ao meio-dia, haverá intervalo para o almoço completo oferecido pela UMA. No período da tarde, período para interação entre as mães e momento especial para elas, já que a marca de cosméticos Mary Kay estará na festa com serviço de estética para as participantes.

O dia terminará com distribuição dos donativos. arrecadados durante a campanha anterior, para as mães da união. O evento é restrito às participantes registradas na entidade.

Campanha

A União de Mães de Anjos (UMA) está arrecadando donativos para famílias de bebês com microcefalia. Leite, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados e carrinhos de bebê são alguns dos itens mais pedidos. A campanha segue até o dia 20 de junho. Para saber os pontos de entrega das doações, basta acessar a fanpage da UMA no Facebook.