Instituto Butantan oferece curso gratuito em São Paulo sobre dor e analgesia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/05/2016 às 9:00
microscopio-235 FOTO:

Imagem de microscópio (Foto: Free Images) Oportunidade gratuita é voltada para alunos de graduação e recém-formados na área da saúde (Foto ilustrativa: Free Images)

Da Agência Fapesp de notícias

O Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), no Instituto Butantan, realizará, de 25 a 29 de julho de 2016, o 1º Curso de Inverno em Dor e Sinalização Intracelular. O curso, voltado a alunos de graduação e recém-formados na área da saúde, tem duração de 40 horas e abordará o tema dor e analgesia. A coordenação é de Vanessa Zambelli, pesquisadora do Laboratório Especial de Dor e Sinalização.

Leia mais:

» Pesquisa aponta que 9 em cada 10 pacientes com câncer têm rotina afetada por dor crônica

» Dor neuropática atinge 17% das pessoas que convivem com dor crônica no mundo

» Estudo alerta para os riscos de doenças crônicas

Entre os principais tópicos do curso estão: epidemiologia e relevância do estudo da dor; anatomia das vias de dor; mediação química da dor aguda e crônica; receptores e canais envolvidos na dor e analgesia; e técnicas de laboratório utilizadas no estudo da dor.

Serão oferecidas 20 vagas, sendo a inscrição efetivada apenas mediante o envio prévio de currículo resumido e de carta explicando o interesse em participar do curso. O envio deverá ser feito até 10 de junho para: [email protected].

A relação dos aprovados será divulgada em 13 de junho e os selecionados deverão confirmar sua participação até 15 de junho. O CeTICS é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiado pela FAPESP. Mais informações: cetics.butantan.gov.br/pt-br e (11) 2627-9538 / 9548.