Prefeitura realiza ação de saúde gratuita e mutirão ao Aedes em Campina do Barreto

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/05/2016 às 17:28
Aedes-235 FOTO:

Imagem de larvas do Aedes aegypti (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem) Iniciativa Saúde em Todo Lugar, da Prefeitura do Recife, terá mutirão de combate ao Aedes aegpyti e serviços de saúde gratuitos (Foto ilustrativa: Alexandre Gondim / JC Imagem)

A ação Saúde em Todo Lugar, da Prefeitura do Recife, deste sábado (21) será no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte da capital pernambucana. A secretaria municipal de saúde oferecerá diversos serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de glicemia, mamografia, orientações sobre saúde bucal e infecções sexualmente transmissíveis, distribuição de kit’s de higiene e material educativo. As atividades acontecerão das 8h às 13h, NO cENTRO DE Referência de Assistência Social da localidade.

Já no domingo (22), terá mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika. Ao todo, 30 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) eliminarão possíveis criadouros do transmissor das arboviroses. Cerca de dois mil imóveis irão receber a visita dos asaces. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) recolherá entulhos e lixo para facilitar o trabalho dos agentes ambientais. Durante os dois dias, a ação contará com o reforço de 24 soldados do Exército por dia, vistoriando casas do bairro.

Serviço:

Saúde em Todo Lugar e Mutirão de Combate ao Aedes aegpyti

Data: sábado (21) e domingo (22)

Hora: a partir das 8h

Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Rua Mário Libório, s/nº, Campina do Barreto (atrás da Policlínica Amaury Coutinho), Recife