Semana da Enfermagem do Senac debate importância da doação de órgãos. Evento começa nesta quinta

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/05/2016 às 12:11
coracao-235 FOTO:

Imagem de coração de tecido nas mãos (Foto: Photl.com) Atividades acontecem nesta quinta-feira e no dia 30 de maio e têm como objetivo promover discussões, sensibilizar e incentivar nas pessoas a doação, conscientizando sobre a importância da doação de órgãos (Foto ilustrativa: Photl.com)

o Senac Recife realizará nesta quarta-feira (18) e no dia 30 de maio atividades abertas ao público da Semana de Enfermagem da instituição. Com o tema 'Vamos doar para a vida continuar', o evento contará com palestras e debates sobre doação de sangue, medula óssea e transplante de órgãos. As inscrições devem ser feitas na unidade Senac do bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, através da doação de material de higiene infantil, fraldas, roupas e outros itens. Os donativos serão entregues à União Mães de Anjo, que oferece assistência e acolhimento às mães de crianças com microcefalia.

Leia também:

» Novo sistema pode agilizar doação de órgãos

Voltada em especial para alunos dos cursos de enfermagem e profissionais da área de saúde, a ideia da Semana de Enfermagem é promover discussões, sensibilizar e incentivar nas pessoas a doação, conscientizando sobre a importância do ato. Nesta quinta pela manhã, os participantes assistirão à palestra A importância da doação de sangue e medula óssea. A programação da tarde vai tratar da captação de córnea, trazendo depoimentos de famílias de doadores.

Já no dia 30, será realizada uma coleta de amostra de sangue para cadastro de doação de medula óssea com a equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Todas as ações acontecerão na Unidade de Educação Profissional do Senac Recife.

Além das doações feitas pelos participantes do evento, o público em geral também pode realizar doações de material de higiene infantil.

Serviço

Semana de Enfermagem | Senac Recife

Dia 18 de maio: Palestras A importância da doação de sangue e medula óssea e sobre Captação de córnea

Dia 30 de maio: Coleta de amostra de sangue para cadastro de doação de medula óssea | Hemope

Local: Unidade de Educação Profissional do Senac Recife – Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, Recife

Inscrições: Doação de material de higiene infantil no local do evento

Informações: (81) 3413-5801