Abertas as inscrições para XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia. Evento será no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/05/2016 às 13:00
livro-235 FOTO:

Imagem de livro (Foto ilustrativa: Free Images) 21ª edição do Congresso Brasileiro de Fisioterapia, evento voltado para atualização profissional da área, acontecerá entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro (Foto ilustrativa: Free Images)

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Congresso Brasileiro de Fisioterapia (Cobraf 2016), que este ano será realizado na capital pernambucana entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. O evento, organizado pela Associação dos Fisioterapeutas do Brasil (AFB), acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE).

Segundo a presidente do Congresso, a Prof. Dra. Andréa Lemos (UFPE), essa edição agregará uma nova proposta. "Aproveitaremos a oportunidade de congregação de saberes e encontro das Associações e Conselhos para lançar um novo desafio: a criação de uma força-tarefa para o desenvolvimento das Diretrizes Clínicas Brasileiras de Fisioterapia", explica.

"A discussão em torno da integração da experiência clínica com as melhores evidências científicas disponíveis, a segurança nas intervenções e a ética das ações em saúde, com foco na tomada de decisão clínica e desfechos relacionados à funcionalidade humana", completa o presidente da Comissão Científica do congresso, Prof. Dr. Rodrigo Luiz Carregaro (UnB).

As inscrições já se encontram abertas no site do evento. Até o dia 20 de junho, os valores variam de R$ 360 a R$ 600. A organização espera um um público de 2 mil participantes para esta edição do Cobraf.