FAV promove nesta quarta iniciativa especial voltada para mães de bebês com microcefalia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/05/2016 às 15:13
microcefalia-235 FOTO:

Imagem de recém-nascido com microcefalia (Foto: Edmar Melo / Acervo JC Imagem) Em homenagem ao Dia das Mães, FAV oferecerá consultas oftalmológicas e outras atividades gratuitas para 120 mães e cuidadoras de bebês com microcefalia (Foto ilustrativa: Edmar Melo / Acervo JC Imagem)

Ainda em homenagem ao Dia das Mães, a Fundação Altino Ventura (FAV) realizará nesta quinta-feira (12) uma ação voltada a mães de bebês com microcefalia. O projeto Cuidado de quem cuida oferecerá a 120 mães e cuidadoras do Projeto de Microcefalia, da FAV, consultas oftalmológicas, armações e lentes de contato grátis. Também terá tratamento de beleza especial feito pela empresa de cosméticos Mary Kay. O encontro acontecerá a partir das 8h, no Centro de Reabilitação Menina dos Olhos, na Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Leia também:

» Mães de bebês com microcefalia precisam de apoio psicossocial

» FAV procura parceiros que possam custear kit de estimulação para bebês com microcefalia

» A microcefalia e as boas práticas de atenção ao nascimento

» Vírus zika: Fique por dentro dos boatos e das verdades

Metade das mães será atendida pela manhã, a partir das 8h, e a outra metade, à tarde. O Projeto Cuidando de quem cuida já existe na FAV há alguns anos para beneficiar as mães de crianças que fazem diversos tipos de tratamento no Centro de Reabilitação, mas este ano foi estendido às mães de bebês com microcefalia. O atendimento às mães será simultâneo à reabilitação à qual as crianças se submetem às quintas-feiras.

Serviço

Projeto Cuidando de quem cuida | Edição voltada para 120 mães e cuidadoras do Projeto de Microcefalia da FAV

Data: quarta-feira, 12 de maio

Horário: A partir das 8h

Local: Centro de Reabilitação Menina dos Olhos, da FAV | Avenida Maurício de Nassau, 2075, Iputinga, Recife