6ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção alerta sociedade sobre importância do tema

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/05/2016 às 14:47
caminhada-235 FOTO:

Imagem da 5ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção (Foto: Lidio Maia / Gead Recife) Caminhada para conscientizar sociedade sobre importância de apoio à adoção acontecerá no dia 22 de maio, na Avenida Boa Viagem (Foto: Lidio Maia / Gead Recife)

O Grupo de Estudo e Apoio à Adoção (Gead) Recife realizará no dia 22 de maio, a partir das 9h, a 6ª edição da Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção. O evento, com apoio do Gead Olinda, GAAP Paulista, do Geadip Belo Jardim e da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE), terá concentração na pracinha de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e seguirá pela Avenida Boa Viagem até as imediações do Edifício Acaiaca.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a adoção e os direitos das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. Além dessas questões ligadas ao tema, a intenção é abordar a convivência afetiva, as diversas formas de constituir família e o respeito à singularidade dos indivíduos na sociedade. "A nossa intenção é trazer a reflexão sobre a atitude adotiva, desmitificando alguns mitos e contribuindo para a construção de uma sociedade inclusiva e que respeita as várias configurações familiares", ressalta o presidente do Gead Recife, Guilherme Moura.

A Caminhada é aberta ao público e não é necessário se inscrever para participar.

Serviço

6ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção

Data: 22 de maio

Hora: concentração programada para as 9h

Local: saída da pracinha de Boa Viagem