Humanização e cuidados paliativos são destaques da VIII Semana de Enfermagem da Facipe

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/05/2016 às 13:58 | Atualizado em 19/05/2023 às 11:00
enfermeira-235 FOTO:

Imagem de enfermeira (Foto: Photl.com) Palestras e oficinas sobre mercado de trabalho, planejamento de carreira, educação continuada em enfermagem também fazem parte da jornada (Foto ilustrativa: Photl.com)

A humanização e cuidados paliativos no tratamento de pacientes internados serão os destaques da programação da VII Semana de Enfermagem da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe). O evento aberto ao público começará nesta quinta-feira (12). Para participar da programação, que segue até o dia 20 de maio, basta levar 1 quilo de alimento não perecível.

Leia também:

» Cuidados paliativos: livro resgata história de pacientes em estado terminal

» Pesquisa aponta que maioria dos pacientes está satisfeita com enfermeiros

» Enfermeiros são essenciais para gerenciar os cuidados dos pacientes

» Fundação do Câncer cria cartão que orienta sobre cuidados paliativos

Palestras e oficinas sobre mercado de trabalho, planejamento de carreira, educação continuada em enfermagem também fazem parte da jornada, que vai abranger temas relevantes à uma área profissional que movimenta cerca de 16 mil pessoas apenas em Pernambuco. O encontro também celebra os 90 anos da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), comemorados em 2016. Na abertura, a presidente Maria da Penha vai detalhar as especificidades da profissão.

O evento ocorrerá no auditório da Facipe, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. Os donativos arrecadados serão doados para a Associação de Mães de Filhos com Microcefalia - União de Mães de Anjos. A programação completa está disponível no site da instituição.

Serviço

VIII Semana de Enfermagem da Facipe

Data: 12 a 20 de maio

Local: Auditório Anexo Saúde, Av. Caxangá – 4302, Cidade Universitária, Recife

Inscrições: 1 kg de alimento não perecível

Informações: (81) 99176.1330 | (81) 99906.8828 | (81) 98565.2112