Estudantes do Senac resgatam autoestima de mulheres com câncer através da maquiagem

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/05/2016 às 11:47
maquiagem-235 FOTO:

Imagem de maquiagem (Foto: Free Images) Primeira iniciativa do projeto Beleza pela Vida será nesta quarta-feira, no Hospital de Câncer de Pernambuco (Foto ilustrativa: Free Images)

Estudantes do curso de maquiagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) visitarão o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), em Santo Amaro, área central do Recife, para renovar o visual das mulheres que enfrentam uma luta contra a doença. A iniciativa, que acontecerá a partir das 7h30, faz parte do Beleza pela Vida, projeto desenvolvido pelas próprias alunas e que tem o objetivo de resgatar a autoestima e feminilidade das pacientes diagnosticadas com câncer.

Leia também:

» Câncer de mama: reconstrução mamária eleva autoestima e aumenta chances de recuperação

» Banco de lenços levanta autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer

» Câncer de mama também abala os maridos, aponta estudo

» Mulheres se criticam oito vezes por dia, diz estudo

"Nosso intuito é conscientizar as pessoas que a autoestima é um ponto bastante relevante para aquelas que estão passando por um tratamento tão delicado como o do câncer. Queremos mostrar que a maquiagem é um meio de elevar a autoestima das mulheres, deixando-as mais firmes e fortes para enfrentar o tratamento da melhor maneira", explica o professor e orientador do projeto, Sílvio Braga.

Todas as ações do Beleza Pela Vida serão registradas em uma espécie de documentário, que será exibido no auditório do Senac, também em Santo Amaro. Haverá ainda uma exposição fotográfica no hall da instituição com registros das visitas em centros e unidades de saúde que atendem mulheres com câncer.