Prefeitura do Recife realiza neste sábado mutirão de combate ao Aedes e ações de saúde em Coqueiral

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/05/2016 às 15:20

Soldados do exército em vistoria de focos do mosquito Aedes aegpyti no Recife (Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem) Agentes de saúde ambiental e controle de endemias e soldados do Exército farão mutirão de combate ao Aedes aegypti no bairro de Coqueiral, Zona Oeste do Recife (Foto ilustrativa: Sérgio Bernardo / JC Imagem)

O bairro de Coqueiral, na Zona Oeste do Recife, receberá neste sábado (7) um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika, promovido pela Secretaria de Saúde da capital pernambucana. A previsão é que 4,6 mil imóveis sejam vistoriados pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias e soldados do Exército. A iniciativa, em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que removerá os entulhos das ruas por onde as equipes passarem, faz parte do Programa Saúde em Todo Lugar, da prefeitura da cidade.

Leia também:

» Em época de dengue, médicos alertam sobre uso de repelentes em crianças

» Anvisa aprova registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil

Ainda dentro da programação, na Escola Municipal Alto da Bela Vista os moradores poderão aproveitar, das 8h às 12h, diversos serviços de saúde. Entre as atividades oferecidas, confecção do cartão do SUS, avaliação física, exame no mamógrafo móvel (para mulheres entre 50 e 69 anos), aferição de pressão, além de receber orientações sobre DST/HIV e kits de higiene bucal.

No domingo (8), os agentes ambientais, soldados do Exército e agentes da Emlurb estarão nas ruas do bairro de Tejipió, também na Zona Oeste do Recife, para eliminar focos em potencial e positivos do Aedes. Os profissionais ainda farão um trabalho de conscientização, explicando a importância da eliminação dos entulhos e manutenção dos reservatórios de água, além de distribuir material educativo para a população.

Serviço

Saúde em Todo Lugar e Mutirão de combate ao Aedes aegpyti

Data: sábado (07.05)

Hora: a partir das 8h

Ponto de Encontro: Coqueiral - Escola Municipal Alto da Bela Vista – R. Alto da Bela Vista, 338.

Como chegar: Após o sinal do cruzamento da Av. Guanabara, segue em frente, ao chegar na bifurcação segue pela direita, ao subir a ladeira encontrará a escola ao lado direito.