Exposição O Fantástico Corpo Humano segue até este domingo no RioMar

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/05/2016 às 16:52
O Fantastico Corpo Humano - 235 FOTO:

Imagem da exposição O Fantástico Corpo Humano (Foto: Mário Águas / Divulgação) Exposição já vista por mais de 20 milhões de pessoas em vários países, O Fantástico Corpo Humano convida os visitantes a viajar pela anatomia humana no estilo ‘Viagem Fantástica’, clássico de 1966 do diretor Richard Fleischer (Foto: Mário Águas / Divulgação)

Quem ainda não conferiu a exposição internacional 'O Fantástico Corpo Humano', em cartaz no RioMar Shopping, no Pina, Zona Sul do Recife, tem até este domingo (8) para conhecer o projeto, que traz uma viagem pela anatomia humana por meio de corpos reais doados à ciência para fins didáticos. Foram mais de 80 mil visitantes em dois meses e meio em cartaz. Do Recife, a exposição segue para Fortaleza e depois São Paulo.

Em cartaz, nove corpos e mais de 150 órgãos que passaram por um complexo processo chamado plastinação - substituição de polímeros plásticos coloridos por toda água e gordura do corpo. Dessa forma, não cheiram nem se decompõem - e até retêm a maioria de suas propriedades originais.

Nas galerias os sistemas do corpo humano são divididas por cores: esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, além de um ambiente reservado para exibir a vida fetal e a medicina moderna. “Os corpos não estão protegidos por nada. Os visitantes poderão observar todos os detalhes sem nenhuma barreira. Já os órgãos estarão dispostos em vitrines devido ao tamanho e delicadeza. Vale lembrar que todas as peças são de corpos de verdade. Apenas os olhos são de acrílico”, conta Ruth Carvalho, responsável pelo gerenciamento da mostra.

Serviço

“O Fantástico Corpo Humano”

Data: até domingo, 8 de maio

Local: RioMar Shopping – Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife – no Piso L3 (perto da praça de alimentação)

Horários: De segunda a sábado, das 14h às 21h | Domingos e feriados, das 12h às 19h

Classificação: Livre

Informações e preços: www.riomarrecife.com.br e www.fantasticocorpohumano.com.br

Telefone: (81) 4141.1476