Os primeiros mil dias do bebê é tema de palestra com pediatra neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/05/2016 às 14:22
bebê FOTO:

O teste da linguinha é preferencialmente voltado para crianças de 0 a 2 anos (Foto: Free Images) O teste da linguinha é preferencialmente voltado para crianças de 0 a 2 anos (Foto: Free Images)

Os primeiros dias de gestação, os momentos que antecedem o parto, a chegada do bebê e seu primeiro e segundo ano de vida e os cuidados com relação ao zika vírus. Estes são alguns dos assuntos a serem tratados em palestra no próximo sábado (7), a partir das 10h, com a pediatra Ana Escobar no Shopping Guararapes. O evento faz parte da programação do mall para o Dia das Mães. Para participar, os interessados devem levar uma lata de leite ou um pacote de fralda.

Leia também:

» Teste do pezinho pode ajudar a diagnosticar doenças raras

» Como tratar o refluxo gastroesofágico em bebês?

» Falta de assistência no nascimento de bebês incomoda mães, aponta pesquisa

» Pediatra esclarece dez mitos e verdades sobre aleitamento materno

Imagem da pediatra Ana Escobar (Foto: Divulgação) Pediatra Ana Escobar é consultora do programa Bem Estar (Foto: Divulgação)

O foco do encontro é discutir os primeiros mil dias do bebê, incluindo a vida fetal ao longo dos nove meses de gestação. De acordo com a médica, o período é de extrema importância para o crescimento saudável da criança, já que é nos primeiros dois anos que acontece o desenvolvimento cerebral do ser humano.

A especialista, coordenadora da disciplina de Pediatria Preventiva e Social do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), também dedicará um momento da palestra para o zika vírus. A ideia é ajudar as mamães e futuras gestantes a se prevenirem da forma adequada e tomar os cuidados necessários.

O leite e as fraldas arrecadados no evento serão doados para entidades sociais.

Serviço

Os primeiros 1.000 dias

Data: sábado, 7 de maio

Horário: às 10h, no Cinépolis do Shopping Guararapes | Rua Barreto de Menezes, 800 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Entrada: 1 lata de leite ou 1 pacote de fralda

Sujeito à lotação do espaço (430 lugares)