Doutores da Alegria relatam vivências da ONG em encontro gratuito neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/04/2016 às 16:54
Doutores-da-Alegria-235 FOTO:

Imagem dos participantes da ONG Doutores da Alegria (Foto: Lana Pinho / Divulgação) Projeto Conta Causo é espécie de relato encenado que conta as vivências da trupe nas unidades de saúde que recebem os Doutores da Alegria (Foto: Lana Pinho / Divulgação)

A ONG (Organização Não Governamental) Doutores da Alegria Recife realizará neste sábado (30) mais uma edição do Conta Causo, espécie de relato encenado que conta as vivências da trupe nas unidades de saúde no Estado que recebem o projeto da instituição. O encontro gratuito acontecerá no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, a partir das 17h.

Os palhaços do Doutores da Alegria visitam quatro hospitais públicos do Recife duas vezes por semana: Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, Barão de Lucena, Restauração e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). A ONG atua no Recife há 13 anos. "Com todo esse tempo de atuação, temos muitas histórias pra contar. Muitas delas engraçadas, outras tristes, histórias de superação. Mas, sobretudo, histórias de encontros verdadeiros entre as crianças e os palhaços. O mais difícil é conseguir escolher quais vamos contar para o público", explica Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria.

A atividade funciona realmente como uma contação de histórias – os atores estarão sem maquiagem ou caracterização. Nessa edição do Conta Causos, participam os atores e palhaços Eduardo Filho (Dr. Dud Grud), Enne Marx (Dra. Mary En), Juliana de Almeida (Dra. Baju), Luciana Pontual (Dra. Svenza) e Marcelo Oliveira (Dr. Marmelo). “Das atividades que realizamos para o público em geral, essa é uma das mais importantes, já que consegue transmitir como se dá o trabalho do palhaço dentro do hospital, e promove a reflexão sobre a importância e o alcance do resgate do lado saudável da vida, das relações humanas”, complementa Arilson.

Serviço

Conta Causos

Data: sábado, 30 de abril

Horário: às 17h

Local: Livraria Cultura do Paço Alfândega (Rua Madre de Deus, s/n, Bairro do Recife)

Quanto: entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

Informações: (81) 3466.2373