Faculdade dos Guararapes realiza iniciativa de doação de sangue nesta terça-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/04/2016 às 17:55
doacao-sangue-600 FOTO:

Imagem de homem doando sangue (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem) Ação 'Doe sangue, doe vida' começará a partir das 8h30 e seguirá até as 16h (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem)

A Faculdade dos Guararapes realizará nesta terça-feira (26), em parceria com o Hemope (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco), a ação 'Doe sangue, doe vida'. A mobilização para doação de sangue começará a partir das 8h30 e seguirá até as 16h, no centro de simulação de saúde da instituição, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

"A instituição disponibiliza o espaço juntamente com alunos voluntários, todos mobilizados por esta ação social, que tem como finalidade contribuir com a sociedade na qual estamos inseridos", diz Raniere Rodrigues, Diretor de Extensão da Faculdade dos Guararapes.

Para ser um doador é necessário apresentar documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou CNH), ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. Para os doadores menores de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Mais informações podem ser obtidas através do site do Hemope: https://www.hemope.pe.gov.br/queroserdoador-criterios.php.

Serviço

Ação "Doe sangue, doe vida"

Data: terça-feira, 26 de abril

Horário: 8h30 às 16h

Local: Escola de Saúde da Faculdade dos Guararapes, campus Piedade | Rua Comendador José Didier, 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes