Palestra no Recife aborda aspectos da endometriose

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/04/2016 às 16:16
barriga-235 FOTO:

Imagem de barriga de mulher (Foto ilustrativa: Free Images) Endometriose é uma doença inflamatória que ocorre quando o tecido que reveste o útero se expande fora dele. Dores pélvicas e durante a relação sexual e menstruações dolorosas são alguns dos sintomas (Foto: Free Images)

A Associação de Apoio a Portadoras de Endometriose em Pernambuco (Aspend-PE) promoverá neste domingo (24) um evento para informar e conscientizar o público interessado sobre os mais diversos aspectos da doença que atinge 10% das brasileiras em idade reprodutiva. O encontro acontecerá a partir das 14h no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, no bairro do Recife, área central da capital pernambucana.

Leia também:

» Confira 5 fatores que podem causar dor na mulher durante as relações sexuais

» Seis coisas que as mulheres devem saber sobre infertilidade

» Confira os exames que não podem faltar no check-up de toda mulher

» Tira-dúvidas: Conheça o que você ainda não sabe sobre absorventes íntimos

A programação contará com uma palestra sobre a doença, depoimentos de mulheres que convivem com a doença e sessão de perguntas do público. O evento fecha um ciclo de ações realizadas desde o final de fevereiro, que incluem participação em feira organizada pela Prefeitura do Recife com ONGs, participação em reportagens, ações de panfletagem nas ruas, além do trabalho intensivo através das redes sociais.

Serviço

Endometriose em Foco

Data: domingo, 24 de Abril Horário: 14h

Local: Auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega

Informações: [email protected] ou (81) 9.9973-1639