Uninassau reúne especialistas em evento sobre microcefalia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/04/2016 às 11:54
microcefalia_bebê_destaque FOTO:

Entre os bebês com o diagnóstico de microcefalia confirmado em Pernambuco, 146 já apresentam relação com o zika (Foto: Ashlley Melo/JC Imagem) Entre os bebês com o diagnóstico de microcefalia confirmado em Pernambuco, 146 já apresentam relação com o zika (Foto: Ashlley Melo/JC Imagem)

Médicos de várias especialidades se reúnem durante o evento Microcefalia: Dados Concretos, que será realizado no dia 11 de maio no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). As inscrições estão abertas nesta quarta-feira (20) para o público em geral. Serão ministradas palestras sobre importância epidemiológica da microcefalia, alterações neurológicas em pacientes com microcefalia e atendimento a mães de pacientes com microcefalia.

Leia também:

» Microcefalia: exames detectam cálcio em lesões cerebrais de bebês com a malformação

São disponibilizadas 120 vagas para participação do evento. Uma parte será para estudantes de Medicina da Uninassau (inscrições devem ser realizadas nesta terça-feira, 19, até 12h30). A reserva de vagas para estudantes de outros cursos de saúde, profissionais e público externo será na quarta-feira (20), na sala 113 do Edifício Garagem (bloco I) da Uninassau, até as 12h30. Na hora da inscrição, é preciso doar um pacote com, no mínimo, 30 fraldas infantis de tamanho RN, P ou M.

Os produtos serão destinados para a organização não governamental Aliança das Mães e Famílias Raras (Amar). Dúvidas podem ser esclarecidas com a Coordenação de Medicina da Uninassau: 81 3413-4611 (ramal 4746).

Serviço:

Microcefalia: Dados Concretos

Local: Auditório do Bloco Capunga (C) da Uninassau

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 778, Graças - Recife/PE

Programação: 11 de maio, das 18h às 22h

Inscrições: 19 e 20 de abril