Inscrições para 42º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia seguem até 25 de abril

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/04/2016 às 16:52
medico-235 FOTO:

Imagem de médica segurando prancheta (Foto: Free Images) Com o tema Saúde da Mulher - ginecologia, obstetrícia e oncologia ginecológica, Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia e Simpósio de Oncologia Ginecológica debaterá temas relevantes para as áreas (Foto ilustrativa: Free Images)

Recife receberá de 5 a 7 de maio o 42º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia e 2º Simpósio de Oncologia Ginecológica. Com o tema principal 'Saúde da Mulher - ginecologia, obstetrícia e oncologia ginecológica', o evento divulgará o conhecimento das áreas através de debates que possam contribuir para a valorização e qualificação profissional. As atividades, realizadas pela Associação de Ginecologistas e Obstetras de Pernambuco (Sogope), acontecerão no Mercure Recife Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. As inscrições seguem até o dia 25 de abril. Depois, só no local do evento.

A grande novidade desta edição é a junção com o simpósio que contará com a parte de oncologia ginecológica coordenada pela equipe do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz – (Ceon/HUOC). "Vamos abordar temas relevantes nessa área como genética e câncer de ovário, novas técnicas no rastreamento dos tumores de mama e ovário além de atualizações nos tratamentos de cirurgia, quimioterapia e radioterapia", explica a oncologista e uma das organizadoras do simpósio, Cristiana Tavares.

Vários temas de importância serão discutidos no congresso, entre eles: influência da Zikavirose na gestação, armadilhas e dicas na interpretação do ultrassom em ginecologia, cirurgia para câncer de endométrio: abordagem linfonodal e novas tecnologias; sexualidade e câncer; anticoncepção e cirurgia bariátrica: o que dizem os novos trabalhos científicos, uso da densitometria óssea e outros métodos para o diagnóstico e monitoramento do tratamento, dilemas éticos frente aos casos de microcefalia, entre outros.

O encontro tem como público alvo oncologistas, cirurgiões oncológicos, cirurgiões gerais, ginecologistas, radioterapeutas, mastologistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, residentes e estudantes de graduação das várias áreas de saúde na tentativa de promover debates envolvendo a saúde da mulher de maneira integrada. Durante o encontro será realizada a entrega da Comenda Mastologia/Oncologia Antonio Figueira Filho, com o objetivo de homenagear um destaque da medicina pernambucana nesta área.

A expectativa é reunir, segundo a presidente do Sogope, Luiza Menezes, mais de 800 participantes. Mais informações no site: https://www.sogope.com.br/42congressope/.

Serviço

42º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia e 2º Simpósio de Oncologia Ginecológica

Data: 5 a 7 de maio de 2016

Local: Mercure Recife Mar Hotel – Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem, Recife

Informações: (81) 3097.2011