ONG Gestos promove encontros para jovens tirarem dúvidas sobre sexualidade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/04/2016 às 9:00
adolescente-235 FOTO:

Imagem de garota (Foto: Photl.com) Jovens e adolescentes com idades entre 12 e 24 anos poderão tirar dúvidas sobre sexualidade, gravidez, DSTs e cuidados com a saúde (Foto: Photl.com)

O projeto Espaço Saúde e Sexualidade, idealizado pela ONG Gestos, abriu as portas para jovens e adolescentes com idades entre 12 e 24 anos para tirarem suas dúvidas sobre sexualidade, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e cuidados com a saúde. Os encontros acontecem na sede da ONG, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, e contam com equipe formada por psicólogo, enfermeira e assistente social. O atendimento acontece das 9h às 13h nas segundas, terças e quintas, e das 13h às 17h nas quartas e sextas.

Leia também:

» Mais da metade das mulheres iniciaram a vida sexual entre 16 e 18 anos, diz estudo

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem agendar uma visita através do número (81) 3231.3880. A ONG também está articulando um grupo de ativismo, formado inicialmente por jovens soropositivos com idade entre 18 a 29 anos, que se reunirão semanalmente no Espaço Saúde para conversar sobre ativismo, HIV/Aids, controle social, qualidade de vida, políticas públicas, entre outros assuntos.

O aconselhamento e o apoio psicológico e jurídico relacionado com o HIV/Aids também faz parte da programação da Gestos. A proposta é disponibilizar a este público um espaço acolhedor e amigável onde seja possível compartilhar dúvidas, preocupação ou medos e ser atendido por profissionais totalmente preparados para lidar com adolescentes e jovens. Todas as atividades da ONG são gratuitas.

Sobre o projeto

O Espaço Saúde e Sexualidade para Jovens e Adolescentes desenvolve ações multidisciplinares e interinstitucionais para promover a autonomia de adolescentes e jovens sobre saúde e direitos, focando em direitos sexuais e reprodutivos.

A ação é realizada em parceria com as organizações Coletivo Mangueiras – Jovens Feministas por Direitos Sexuais e Reprodutivos – e Grupo Curumim Gestação e Parto. A Federação Internacional de Paternidade Planejada / Região do Hemisfério Ocidental [IPPF/WHR, siglas em inglês] financia o projeto.

Serviço

Local: Sede da Gestos (Rua dos Médicis, 68, Boa Vista – Recife/PE)

Atendimento: Segundas, terças e quintas: 9h às 13h / Quartas e sextas: 13h às 17h

Informações e agendamento: (81) 3231.3880