H1N1: Recife começa a vacinar grupos de risco contra gripe na segunda-feira (18)

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/04/2016 às 16:34
vacina destaque FOTO:

No Recife, a meta é vacinar pelo menos 80% da população-alvo, composta por 365.490 pessoas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil) No Recife, a meta é vacinar contra H1N1 e outros vírus da gripe, pelo menos, 80% da população-alvo, composta por 365.490 pessoas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Começa nesta segunda-feira (18), no Recife, a Pré-Campanha de Vacinação Contra Influenza. A partir do dia 18 e até o dia 29 deste mês, devem ser imunizados os idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos nas creches e trabalhadores de saúde.

A campanha terá início no dia 30 de abril, quando será realizado o Dia D. A meta é vacinar pelo menos 80% da população-alvo, composta por 365.490 pessoas.

A partir do dia 30 de abril, até o dia 20 de maio, período da 18ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, as doses estarão disponíveis em todos os postos de rotina da Prefeitura do Recife. Os grupos prioritários, formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, pessoas com mais de 60 anos, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais poderão receber a dose.

“A campanha tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Recife, Elizabeth Azoubel.