Encontro reúne famílias para aprender técnicas de respiração e meditação

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/04/2016 às 12:50
Bia Gaspar-destaque FOTO:

Aulão de meditação e respiração para a família conta com a participação da bailarina e coreógrafa carioca Bia Gaspar (Foto: Divulgação) Aulão de meditação e respiração para a família conta com a participação da bailarina e coreógrafa carioca Bia Gaspar (Foto: Divulgação)

O Parque Santana, na Zona Norte do Recife, recebe um encontro especial neste sábado (16). A Fundação Internacional Arte de Viver promove um aulão de meditação e respiração para a família, com a participação da bailarina e coreógrafa carioca Bia Gaspar, uma das instrutoras da organização. O evento é gratuito, aberto ao público, e não é preciso experiência prévia para participar.

Leia também:

» Meditação ajuda a controlar insônia em mulheres que usam medicamentos para dormir

» A delicada influência da fé na saúde

“Queremos repassar técnicas que mostram como crianças e pais podem ter tranquilidade e felicidade através da respiração, relaxamento e recreação”, explica Bia.

Muitos estudos científicos têm demonstrado os efeitos da meditação sobre a redução do estresse, facilitando a vida de quem toma o hábito para o cotidiano. Como essa ideia, a Arte de Viver quer transmitir essas práticas para serem desenvolvidas pela família.

O fundador da organização, o líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, explica alguns caminhos que podem ser seguidos para que os pais transformem o núcleo familiar, principalmente a vida dos filhos. “A verdadeira medida do sucesso é uma criança bem adaptada, feliz e saudável, capaz de lidar efetivamente com os desafios da vida” , acredita.

Serviço

Arte de meditar para a família - Evento gratuito e aberto ao público

Data: 16/4

Hora: 9h30

Local: Parque Santana, Zona Norte do Recife, atrás do Hiper Center Casa Forte

Informações: 81 98161-2112

www.artedeviver.org.br