Hospital da Mulher do Recife terá sexólogo como parte da equipe de saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/04/2016 às 6:04
sexo_1_destaque FOTO:

Os distúrbios da sexualidade, de ordem psicológica e também médica, não são queixas infrequentes (Foto: Priscilla Burh/Acervo JC Imagem) Os distúrbios da sexualidade, de ordem psicológica e também médica, não são queixas infrequentes. Sexólogo pode ajudar a tratar essas disfunções sexuais (Foto: Priscilla Burh/Acervo JC Imagem)

O processo seletivo para o preenchimento de vagas ao Hospital da Mulher do Recife (HMR), primeiro de grande porte da rede municipal da capital pernambucana e com previsão de inauguração no Dia das Mães (8 de maio), destina uma vaga para sexólogo, um diferencial para a rede municipal de saúde. “Os distúrbios da sexualidade, de ordem psicológica e também médica, não são queixas infrequentes. Faremos o acompanhamento desses transtornos ainda este ano”, informa o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Ele reforça que a unidade contará com serviços que dão um caráter multiprofissional ao HMR. “É importante lembrar que o hospital não vai só cuidar da gestação da mulher, mas também ofertará atendimento para aquelas que estão no climatério (fase que compreende a transição do período reprodutivo para o não reprodutivo) e na menopausa. São mulheres que podem precisar de acompanhamento de endocrinologista, por exemplo.”

Leia também:

>> Aberto processo seletivo para o Hospital da Mulher do Recife. São 455 vagas

>> Uso recreativo: Jovens usam medicamentos para impotência sexual de forma abusiva

>> Sexo na gestação é confortável, seguro e prazeroso na maioria dos casos

O secretário ainda acrescenta que o hospital terá um centro de atenção à mulher vítima de violência, serviço que será viabilizada por um convênio entre a prefeitura e Estado.

A oferta de atendimentos do HMR, segundo Jailson Correia, vem a partir de discussões da prefeitura com os Conselhos da Mulher e de Saúde do Recife. É possível que o hospital abra novos serviços a partir de sua inauguração.

Com o processo seletivo para o HMR, serão contratados 455 profissionais por meio de processo seletivo simplificado divulgado pelo Hospital de Câncer de Pernambuco, organização social (OS) que vai gerir o HMR. “Neste momento de retração, em que se observa diminuição de oferta de serviços, são criados postos de trabalhos na área hospitalar”, diz Jailson. O maior volume de vagas está para o cargo de obstetra.

“O Hospital de Câncer de Pernambuco vai formar banco de talentos com essa seleção. Alguns profissionais serão aproveitados precocemente e outros mais adiante. À medida em que o tempo for passando, novas vagas de trabalho vão se abrindo”, garante o secretário.