Atividades gratuitas no Parque 13 de Maio marcam Dia Mundial da Saúde nesta quinta

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/04/2016 às 15:09
homem-corrida-235 FOTO:

Imagem de homem correndo (Foto ilustrativa: Free Images) Debates, dicas de estilo de vida saudável, aulas sobre saúde e oficinas gratuitas tomarão o Parque 13 de Maio das 15h às 19h (Foto ilustrativa: Free Images)

Movimentos de Saúde e a Frente Brasil Popular realizarão nesta quinta-feira (7), em referência ao Dia Mundial da Saúde, um ato de conscientização no Parque 13 de Maio, área central do Recife. As atividades gratuitas, entre aulas públicas, debates e oficinas, começam a partir das 15h.

Serão realizadas duas aulas públicas. A primeira delas, com início previsto para as 15h, abordará a relação entre saúde e democracia e a importância da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) como única forma de garantir atendimento de qualidade para a população brasileira. Em seguida, às 17h, o tema será a epidemia de zika, dengue e chikungunha e o perigo representado pelo uso de agrotóxicos no controle do mosquito Aedes aegypti.

Ainda na programação, haverão oficinas abertas ao público sobre cuidados com a saúde, saúde mental e atividades artísticas. Serviços como aferição de pressão arterial, dicas de alimentação saudável, práticas integrativas, debates sobre luta antimanicomial e redução de danos também serão oferecidas. As atividades encerrarão às 19h, com caminhada até o Monumento Tortura Nunca Mais, localizado na Rua da Aurora, também no Centro da capital pernambucana.

Serviço

Ato Saúde e Democracia - Dia Mundial da Saúde

Data: 7 de abril (quinta-feira)

Horário: das 15h às 19h

Local: Parque 13 de Maio - Centro do Recife