Autismo: Campanha estimula financiamento coletivo para ferramenta que aprimora tratamento

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/04/2016 às 8:00
logo-Bhave-235 FOTO:

Imagem do logo do aplicativo bHave (Imagem: Divulgação) Ferramenta virtual bHave tem como objetivo otimizar o trabalho de profissionais adeptos à Análise do Comportamento Aplicada (Imagem: Divulgação)

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado neste sábado (2), nada melhor do que uma corrente do bem para ajudar especialistas a tratar as pessoas que convivem com diferentes graus de autismo. Um grupo de empreendedores recifenses criaram o bHave, ferramenta virtual que tem como objetivo otimizar o trabalho de profissionais adeptos à Análise do Comportamento Aplicada (ABA), técnica de intervenção com pacientes que estão no espectro autista. Para incentivar o lançamento do aplicativo, a Instituição Afeto Autismo fará uma campanha de financiamento coletivo da plataforma. O evento será realizado das 14h às 16h, no térreo do RioMar Shopping, no Pina, Zona Sul do Recife.

Leia também:

» Dia Mundial do Autismo: Shopping Guararapes terá programação especial neste sábado

» Aplicativo auxilia crianças e adolescentes com autismo no processo de aprendizagem

"Minha esposa é psicóloga e atua na área de análise do comportamento, e percebi que algumas das etapas da sua rotina de trabalho poderiam ser otimizadas", explica Cauê Nascimento, um dos idealizadores do bHave. "Para cada criança em tratamento é usada uma grande quantidade de papel. São folhas para registro, gráficos e planilhas, informações que são coletadas de forma manual e depois transcritas, todo um processo que pode ser aprimorado", explica.

Imagem de equipe que elaborou a ferramenta bHave (Foto: Divulgação) Grupo de empreendedores recifenses (foto) foi quem criou a plataforma digital (Foto: Divulgação)

O projeto funciona como uma rede social para os profissionais da área. Os resultados obtidos durante as sessões terapêuticas podem ser compartilhados em tempo real para todos que estão envolvidos no caso, eliminando toda a papelada e possibilitando aos profissionais mensurar de forma mais ágil a evolução das crianças.

Para fazer alguma colaboração, é só acessar o site da plataforma. O valor mínimo é de R$ 20.