Psicóloga pernambucana lança nesta segunda-feira livro sobre serial killers brasileiros

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/03/2016 às 13:00
livro-600 FOTO:

livro-600A psicóloga Marcela Monteiro lançará nesta segunda-feira (21), às 19h, o livro 'Assassinos Seriais - o poder da sideração e do superego arcaico', obra que trata o tema dos serial killers numa abordagem não apenas psicológica, mas também científica. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Boa Viagem (FBV|DeVry) e também contará com palestras do promotor de justiça Edgar Braz e do delegado Carlos Berenguer, à frente do caso que ficou conhecido como 'Canibais de Garanhuns'.

Doutora no tema e professora da instituição, Marcela Monteiro traz no livro dois casos de assassinos em série do País que ganharam bastante repercussão na mídia: o caso Chico Picadinho e o Vampiro de Niterói. A psicóloga entrevistou pessoalmente os dois acusados, colhendo depoimentos que relata em seu livro. A pesquisa para a obra levou seis anos.

Segundo a autora, existem outros livros sobre os assassinos em série brasileiros, mas sempre sob uma perspectiva jornalística. "Neste livro, atravesso o relato relacionando os crimes com aspectos psicossociais dos seres humanos. Sempre tive interesse pelo assunto, por isso dediquei meu mestrado e doutorado a me aprofundar nesse tema", explica.

Publicado pela Editora Prismas, o livro poderá ser adquirido no evento, onde também haverá uma noite de autógrafos. A obra também está disponível para compra no site da Amazon e das principais livrarias do País.