Encontro tira dúvidas de estudantes sobre carreiras na área de saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/03/2016 às 17:16
FPS_Papo de Estudante-235 FOTO:

Imagem de estande da FPS em edição do Encontro Papo de Universitário (Foto: Divulgação) Encontro Papo de Universitário: Feira de Carreiras tem como objetivo instruir estudantes sobre o mercado de trabalho. FPS tem estande no evento e tira dúvidas de alunos sobre a área de saúde (Foto: Divulgação)

O 4º Encontro Papo de Universitário: Feira de Carreiras, encontro com foco nas possibilidades de carreiras e instruções sobre o mercado de trabalho e o mundo acadêmico, acontecerá nos dias 19 e 20 de março, das 9h às 19h, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE). A ideia do evento gratuito organizado pelo Papo de Universitário é instruir estudantes que têm dúvidas sobre como construir uma carreira profissional.

Entre as instituições na área de saúde está a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), que trará coordenadores e tutores dos cursos de medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia e psicologia ára dar palestras e conversar com os participantes sobre cada especialidade.

Além das palestras, o estande da FPS realizará oficinas para estudantes verem na prática como funciona o campo de atuação das profissões. A oficina do curso de farmácia, por exemplo, levará profissionais para demonstrações práticas de criação de cremes e protetor solar, enquanto a de Nutrição terá foco em dietas e nutrição esportiva.

Os interessados no feirão devem se inscrever através do site credencial.papodeuniversitario.com/feiradecarreiras, até o último dia do evento. A organização espera para esta edição cerca de 10 mil pessoas.