Instituto Shopping Recife fará campanha de combate ao Aedes neste sábado na comunidade Entra Apulso

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/03/2016 às 9:00
Aedes-235 FOTO:

Imagem de larvas do Aedes aegypti (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem) Ação de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika, faz parte de campanha de conscientização do Shopping Recife (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

O Instituto Shopping Recife, braço social do Shopping Recife, começará a partir deste sábado (12) uma campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika. A programação, com apoio da Prefeitura do Recife, envolverá mutirão de limpeza na comunidade de Entra Apulso, localizada no entorno do centro de compras, palestras para estudantes das escolas da comunidade, além de outras ações no mall.

Na Entra Apulso, o projeto 'Minha Comunidade é Limpeza', que acontece pelo segundo ano, visa envolver a todos com atitudes que diminuam riscos à saúde. A partir das 8h deste sábado, os moradores receberão uma série de orientações. Na ação, além da participação ativa de mais de 200 moradores da comunidade, será realizado um mutirão de limpeza, eliminando os possíveis focos para o desenvolvimento do mosquito. Uma equipe de educadores também estará no local para explicar tudo sobre o Aedes aegypti e suas formas de prevenção para os estudantes das escolas Abílio Gomes, Inalda Spinelli e a Creche Nossa Senhora da Boa Viagem, todas localizadas em Entra Apulso.

Ainda dentro da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti, o Shopping Recife criou a ação “Mosquito na Mira”, que ficará em frente ao cinema a partir do dia 22 de março. O espaço tem o objetivo de apresentar às mais de 65 mil pessoas que circulam diariamente no shopping vídeos e exemplos do que é certo e o que é errado na hora de combater o mosquito.