Exposição no Plaza Shopping traz histórias de mulheres que romperam a violência doméstica

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 08/03/2016 às 15:19
Rosalia-235 FOTO:

Imagem da personagem Rosália (Foto: Andrea Rego Barros / PCR) Mostra 'Reconstruindo Vidas: mulheres que romperam a violência doméstica' traz histórias como a de Rosália (Foto: Andrea Rego Barros / PCR)

O Plaza Shopping promove, em parceria com a Secretaria da Mulher do Recife, até este domingo (13) a exposição 'Reconstruindo Vidas: mulheres que romperam a violência doméstica'. A mostra, localizada no piso L3 do centro de compras, traz fotos e depoimentos de mulheres que romperam o ciclo da violência doméstica e que conseguiram reconstruir suas vidas. o evento é gratuito e funciona das 10h às 22h, de segunda a sábado, e de 12h às 20h no domingo.

A exposição, parte da programação do Plaza Shopping e da Prefeitura do Recife em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, é inspirada no livro homônimo produzido pela Secretaria da Mulher do Recife que reúne relatos de dez recifenses que conseguiram superar situações de violência sexual, doméstica e familiar. A obra reúne as histórias dessas personagens, suas trajetórias e a retomada de suas vidas, além de depoimentos de especialistas no assunto.

Durante a programação da mostra, serão disponibilizados para os visitantes exemplares do livro e panfletos informativos sobre as ações desenvolvidas pela secretaria municipal. Também haverá um balcão de informações com técnicas especializadas para tirar dúvidas sobre o tema.