Campanha do Marreta contra câncer de próstata oferece atendimento gratuito para trabalhadores

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 08/03/2016 às 15:38
campanha-cancer-prostata-Marreta-235 FOTO:

Imagem da campanha do Sindicato Marreta contra o câncer de próstata (Foto: Divulgação) Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Pernambuco (Marreta) oferecerá durante março informações sobre o câncer de próstata, consultas e exames de ultrassonografia para sindicalizados (Foto: Divulgação)

Com foco na prevenção do câncer de próstata, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Pernambuco (Marreta) oferecerá durante todo o mês de março informações, consultas e exames de ultrassonografia e de sangue (PSA) para os seus sindicalizados. A iniciativa faz parte de uma campanha em parceria com o Sesi-PE. O atendimento gratuito acontece de segunda a quinta, a partir das 6h, na sede do sindicato, no bairro de São José, Centro do Recife.

Leia mais:

» Exame de próstata ainda é um tabu para muitos homens, alerta médico

» Novembro Azul: Sete novos casos de câncer de próstata surgem a cada hora

Já foram mais de 1.500 exames realizados, com uma média de 150 atendimentos diários. Divulgada em ações nos canteiros de obras, seja por carro de som ou pelas visitas diárias das patrulhas, a campanha tem o objetivo de chegar a 6 mil atendimentos aos trabalhadores com idade acima de 40 anos.

Promovida desde 2003 pelo Sindicato, a campanha já realizou mais de 40 mil exames. "Queremos que os trabalhadores deem prioridade à saúde e previnam-se. Nós contribuímos facilitando o acesso aos exames", reforça a presidente do Marreta, Dulcilene Moraes.

Serviço

Campanha contra o câncer de próstata - Marreta

Data: durante março, de segunda a quinta-feira, a partir das 6h

Local: Rua da Concórdia, 829, Bairro de São José, Recife

Atendimento gratuito - distribuição de 150 fichas por dia